EGIPCIO

EGIPCIO

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

A BOSSA DE GILBERTO GIL ENCANTA A FRANÇA: NO THÉÂTRE DU CHÂTELET.

Editor: VANDERLAN NADER *NOTORIOUS MAGAZINE* EMAIL : vnader31@gmail.com

A Turnê do Show Gilberto Gil-Solo, tiveram ingressos esgotados no "Théâtre du Châtelet, um dos templos da música francesa, dias antes dele chegar a Paris, a crítica recebe o cantor de braços abertos, como o 'Embaixador mais charmoso e sensível do Brasil" e a plateia lotada aplaudindo de pé.

A imprensa francesa dedica reportagens e artigos elogiosos para falar da turnê "voz e violão" de Gilberto Gil no país e de seu novo disco Gilbertos Samba, em homenagem a João Gilberto. Depois do sucesso na estreia da temporada europeia, em Lyon, o cantor baiano se apresentou em Paris.
Gilberto Gil cantou para o público parisiense no Teatro do Chatêlet, segundo show da turnê do músico na França. A crítica recebe Gil de braços abertos: "o embaixador mais charmoso, sensível e admirável do Brasil", segundo o jornal Libération, "deu um show inesquecível e mágico em Lyon e  repetiu o encantamento em Paris".
Já para o Libération, Gilberto Gil desembarcou na França muito descontraído, depois de ter passado uma semana na casa de seu amigo Paulo Coelho, em Genebra. O baiano diz fazer essa turnê por "puro prazer" e equilibra nesta sua temporada europeia turismo e música. "Ele parece apenas querer desfrutar o lado bom das coisas", destaca o Jornal Libération.
 Gilberto Gil de 72 anos,fez uma participação no Festival de Montreaux na Suiça.
 O Théâtre du Châtelet é un dos templos da Música parisiense, com capacidade para 3000 lugares.
Eleitor de Marina Silva e autor de uma canção de apoio à então candidata do PSB à eleição presidencial, Gilberto Gil não declarou seu voto para o dia 26 de outubro, ressalta o Le Monde.
Gilberto Gil depois de passar uma semana de férias com o casal Paulo Coelho e Christina Oiticica, continua sua turnê no dia 18 em Nancy, França, depois segue para a Itália, Viena e Lisboa.
Para o Le Monde, Gilberto Gil "embarcou numa turnê ultra-zen" e decidiu percorrer França e Itália, apenas acompanhado de seu violão e de sua mulher, Flora Gil, que também é sua produtora.
Le Monde lembra ainda que o ex-ministro da Cultura do governo Lula não recusa encontros com brasileiros para discutir política, mas está longe da efervescência da campanha eleitoral do segundo turno.

Nenhum comentário: