EGIPCIO

EGIPCIO

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

La Tour D’Argent




No coração da velha Paris, vizinha de Notre Dame, com pedras cor de champagne e reflexos prateados, existe uma torre...
Em 1582, entre o Rio e o convento de Bernardins um homem chamado Routeau abre uma estalagem no estilo Renaissance que lhe batisa “La Tour D’argent”, sua clientela se compõe de homens solitários que freqüentavam os cabarets vizinhos.

Uma noite Henri III, Rei da França e da Polônia jantou lá.
Ele observa três convidados que comem sua carne não com os dedos como era de hábito, mas com a ajuda de um instrumento composto de duas pontas agudas, o rei da França acabou de conhecer o garfo.
Elemento da arte de viver proveniente de uma réplica refinada. Este refinamento o “La Tour D’argent”, será permanente nos quatro séculos que virão. Em 1914, André Terrail é dono do lugar. Seu filho Claude o sucedeu em 1947.


1914 - 2008


Durante estes 60 anos, a vida de Tour D'argent e a de Claude Terrail era uma só.

Ao invés da sombra nos palcos como tinha sonhado, Claude fez de seu restaurante um teatro permanente, tendo como coadjuvantes personalidades do mundo inteiro,poucos homens tiveram em sua lista de amigos tantos reis, duques, ditadores, bilionários, músicos,escritores e atores

















Quadro Geral de Funcionários

Atualmente o uísque toma o lugar do champanhe, o público também mudou, envelheceu. As artistas não saem mais à noite, só deixam seus aconchegados apartamentos para enfrentar dias de extenuante trabalho. Foram substituídas nos restaurantes e nas boates por mulheres ricas e sofisticadas do jet – set internacional, mas o glamour continua...

Terrail não precisava falar alto para que o ouvissem. Quando se é feliz os amigos se tornam como irmãos.

A vida de Claude Terrail é um verdadeiro filme de Minelli, gravado no La Tour D’argent.

Os personagens são sempre gente célebre, não existe personagem jovem e desconhecido, todos alcança-ram na maioria, sucesso, dinheiro e poder. É preciso para alcançar essa qualidade ímpar, toda uma vida por detrás de si: uma vida de grande felicidade com amargas experiências, de amores frustrados, paixões maravilhosas.

Durante minha vida, eu conheci, freqüentei e fui amigo, as vezes íntimo, de personagens que marcaram minha memória com lembranças inesquecíveis.

Cada lugar está ligado à sombra de um desses seres fabulosos, sem cuja marca nenhum país seria alguma coisa. Como por exemplo, os EUA sem Andy Warhol, o Brasil sem Jorginho Gynle e a França sem o lendário Claude Terrail. Ele morreu em 2007 aos 93 anos. Atualmente o Filho André administra o Grupo.

Gastronomia La Tour D’Argent
Gazpacho Verde




6 variedades de ervas a serem
escolhidas da seguinte maneira:

1KG DE ALFACE
3 CABEÇAS DE ALHO
DESCASCADAS
AZEITE DE OLIVA À GOSTO
AGRIÃO
RÚCULA
FUNCHO
MENTA
DENTE-DE-LEÃO
2 COLHERES DE SOPA DE VINAGRE
BALSÂMICO
SAL MARINHO
BURRIFAR ÁGUA MINERAL EVIAN

Entrada Preferida de Brad Pitt e Angelina Jolie


Nenhum comentário: