EGIPCIO

EGIPCIO

sábado, 18 de agosto de 2012

CHIOS PARAÍSO PERDIDO: ILHA GREGA EM CHAMAS.

Editor: VANDERLAN NADER *NOTORIOUS MAGAZINE* EMAIL : vnader31@gmail.com

A Ilha de Chios é a quinta maior do arquipélago Grego, um destino turístico popular, com turistas atraídos por sua paisagem e Aldeias Medievais, que agora estão em Risco com este terrível incêndio florestal.

Um incêndio florestal esta sendo travado na Ilha Grega de Chios no arquipélago Grego, moradores e turistas fogem para a praia para escapar das chamas. Mais de 200 bombeiros, soldados e voluntários estão envolvidos na operação, com apoio de oito aviões e dois helicópteros. Pelo menos três aldeias e estâncias turísticas foram destruídos  e os moradores só podem assistir desesperados da praia, o fogo a consumir a Ilha. As Forças de resgate relataram que os ventos fortes estão tornando difícil  para controlar o fogo que se imagina tenha começado na noite de sexta-feira. Não sabemos se o mosteiro "Nea Moni" do século II, que é um Patrimônio Mundial da Unesco, será salvo das chamas. Ralatos da Mídia local indicam que o fogo causou danos significativos para o Turismo da Ilha.

Os moradores da Ilha de Chios, fugindo das chamas, encontram refúgio na praia
Pelo menos três Aldeias e estâncias turísticas foram destruídas no incêndio florestal. 

A Ilha de Chios, é a quinta maior do arquipélago Grego e é um destino turístico popular com muitos turistas atraídos por sua paisagem e Aldeias Medievais, que agora estão em risco.

Nenhum comentário: