EGIPCIO

EGIPCIO

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

FILIPPO GRANDI: CHEFE DA AGÊNCIA DA ONU FAZ PALESTRA NO RIO DE JANEIRO.

Editor: VANDERLAN NADER *NOTORIOUS MAGAZINE* EMAIL : vnader31@gmail.com

FILIPPO GRANDI: Chefe da Agência da ONU fará um balanço de sua visita oficial ao Brasil, esta foi a primeira visita oficial de um Comissário Geral ao País.

Filippo Grandi: Chefe da Agência da ONU para refugiados Palestinos, faz resumo de sua viagem ao Brasil.


O Comissário-Geral da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados Palestinos (UNRWA), o italiano Filippo Grandi, fará um balanço de sua visita oficial ao Brasil, nesta sexta-feira, dia 17, às 11h00, no Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio). Logo após sua apresentação, ele responderá perguntas da mídia.
O Comissário-Geral teve a oportunidade de se encontrar durante os dias 13 e 17 de agosto, nos quais esteve em São Paulo, Porto Alegre, Brasília e Rio de Janeiro, com autoridades governamentais, incluindo o Ministro das Relações Exteriores do País, Antonio Patriota, diversas entidades da sociedade civil e membros da comunidade palestina no Brasil.
Esta foi a primeira visita oficial de um Comissário-Geral da UNRWA ao País, desde a criação da Agência, em 1949. As contribuições brasileiras à UNRWA aumentaram de menos de um milhão de dólares por ano até 2011 para 7,5 milhões atualmente. Isto faz do Brasil o líder em doações à Agência na América Latina e o maior doador entre os BRICS.
Saiba mais sobre a UNRWA em www.unrwa.org

Serviço

Coletiva de imprensa com Filippo Grandi, Comissário-Geral da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados Palestinos (UNRWA)
Data e horário: 17 de agosto – 11h00
Local: UNIC Rio – Palácio Itamaraty – Av. Marechal Floriano, 196 – Centro, Rio de Janeiro, RJ
Editor: Vanderlan NaderEmail: vnader31@gmail.com

ONU lança no RIO, Relatório sobre Cidades Latino-Americanas.

ONU lança Relatórios sebre Cidades Latino-Americanas.

Em estudo inédito, ONU-HABITAT afirma que população urbana da América Latina chegará a 89% em 2050.
De acordo com o ‘Estado das Cidades da América Latina e Caribe’, relatório inédito produzido pelo Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-HABITAT), a taxa de urbanização no Brasil e nos países do Cone Sul chegará a 90% até 2020. No México e nos países da região Andino-Equatorial, o número atual não passa de 85%. O Caribe e a América Central têm taxas de urbanização mais baixas, mas o aumento é constante, com perspectiva de chegar a 83% e 75% da população urbana em 2050, respectivamente.
Estas são algumas das informações que serão apresentadas à imprensa na terça-feira, dia 21 de agosto, no Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio), por uma das redatoras do documento da ONU, Cláudia Costa. O evento, que começará às 11h30, contará também com a presença de Erik Vittrup, Oficial Principal de Assentamentos Humanos do ONU-HABITAT.
Além de informações sobre população e urbanização, o Estado das Cidades da América Latina e Caribe apresenta dados sobre o desenvolvimento econômico, habitação, serviços básicos urbanos, meio ambiente, gestão de riscos e governança urbana. A elaboração do relatório foi apoiada pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), a Federação Latino-Americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais (FLACMA), os Ministros e Autoridades Máximas de Habitação e Desenvolvimento Urbano da América Latina e o Caribe (MINURVI), a Aliança para as Cidades e o Banco de Desenvolvimento na América Latina (CAF).
“O relatório concentra em um único documento informação atual e variada dos principais centros urbanos da região, fornecendo uma ferramenta útil na formulação de políticas públicas que permitam avançar em direção às cidades do século XXI com melhor qualidade de vida”, diz o Diretor Executivo do ONU-HABITAT, Joan Clos.

Apresentação do Estado das Cidades da América Latina e Caribe

Dia: Terça-feira, 21 de agosto de 2012
Horário: 11h30
Local: Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio)
Endereço: Palácio Itamaraty, Avenida Marechal Floriano 196, Centro – Rio de Janeiro, RJ.

Nenhum comentário: