EGIPCIO

EGIPCIO

sexta-feira, 29 de junho de 2012

PALÁCIO DE VERSAILLES: EXPOSIÇÃO ONÍRICA DE JOANA VASCONCELOS.

Editor: VANDERLAN NADER *NOTORIOUS MAGAZINE* EMAIL : vnader31@gmail.com

O Palácio de Versailles, é o lugar habitado pela Arte, um espaço Cheio, Rico e Completo, ao qual aparentemente, nada mais pode ser acrescentado. A Artista Plástica portuquesa Joana Vasconcelos, é a primeira mulher a expor em Versailles, suas obras exuberantes, são compostas por objetos do cotidiano, a artista oferece-nos uma Visão Cúmplice e Crítica da Sociedade Contemporânea, Cultura Popular, modernidade, delírio Onírico, surgem nas investidas barrocas e provocadoras de suas peças. 

A Artista Plástica portuquesa Joana Vasconcelos, é a primeira mulher a expor no Palácio de Versailles, suas obras são compostas por objetos do cotidiano. A artista oferece-nos uma visão cúmplice e crítica da sociedade contemporânea. Cultura Popular, Tradição e Modernidade, surgem nas investidas Oníricas,  Barrocas e Provocadoras de suas Peças Exuberantes.
Houve polêmica na Mídia Internacional, sobre a exposição de Joana Vasconcelos em Versailles, como a proibição do famoso lustre confeccionado com OBs. A Direção do Museu, achou que a Obra poderia  ferir a sensibilidade dos visitantes.
Peças exuberantes suspensas no lustre, fabricadas com tecido e tricô, uma investida na Cultura Popular e na Modernidade.
As magníficas obras do Salão principal do Palácio de Versailles em contraste  com a arte popular na visão crítica da sociedade contemporânea da artista portuquesa.
Sua obra Barroca e provocadora, a artista oferece-nos uma visão cúmplice e crítica da sociedade.
Os Sapatos de Marilyn Monroe, feito com panelas de aço inoxidável.
Uma visão detalhada da escultura feita com panelas de aço, uma homenagem a Marilyn.
O Palácio de Versailles é o lugar habitado pela arte, um espaço cheio, completo, rico, ao qual aparentemente, nada mais pode ser acrescentado.
As obras de Joana Vasconcelos, encontram-se representados em diversos Museus Públicos e Privados do mundo.
A Artista Plástica, expõe regularmente em Portugal, Veneza, Londres, Budapeste, Moscou e São Paulo.
No Hall de entrada, a primeira impressão e de surpresa com o lustre suspenso, fabricado com tecidos, linhas, plástico e tricô.
Houve polêmica na Mídia Internacional. muitos acham que estas obras da cultura popular, podem ferir a sensibilidade dos visitantes conservadores. que não suportam a modernidade.
Obras emblemáticas, oníricas, a arte do sonho e da fantasia.
As melhores peças provocadoras, exuberantes e barrocas  da Exposição da Artista Plástica portuquesa Joana Vasconcelos, aberta ao público no Palácio de Versailles, até 30 de Setembro.
Editor: Vanderlan NaderEmail: vnader31@gmail.com

Obras polêmicas de Joana Vasconcelos em Versailles: Será que suas peças podem ferir a sensibilidade dos visitantes conservadores???

O Palácio de Versailles, é o lugar habitado pela arte, um espaço cheio, completo, rico, ao qual aparentemente, nada mais pode ser acrescentado, nos salões do Palácio o espaço gravita entre o Sonho e a Realidade, no cotidiano a magia trágica,  ouve-se o eco dos passos de Marie-Antonietta.
Como seria a Vida de Versailles se aquele universo grandioso fosse transportado para nossos tempos.
Obras emblemáticas da Artista portuquesa expostas no Castelo de Versailles.
As peças exuberantes fabricadas com tecidos e tricôs.
Plumas e Penas suspensas para ilustrar os movimentos,  dão um toque suave nos ricos salões do Palácio
O quarto real de Marie-Antonietta, um espaço Rico, cheio, completo, ao qual aparentemente, nada mais pode ser acrescentado.
O Hall de entrada, é a primeira área que os visitantes vislumbram ao chegar a exposição.
Esculturas espalhadas pelos jardins e lagos do Palácio de Versailles.
O Palácio de Versailles é o lugar habitado pela arte.
A Artista portuquesa expõe obras barrocas e provocadoras, nos jardins do Palácio.
As obras de Joana Vasconcelos são compostas com objetos do cotidiano.
A arte do sonho nos  Jardins do Palácio de Versailles
A Artista Plástica Joana Vasconcelos, expõe regularmente em Portugal, Londres, Budapeste, São Paulo  e Moscou. Em 2006, recebeu o Prêmio "The Winner Takes"
Seu trabalho encontra-se representado em diversos Museus Públicos e Privados, nacionais e internacionais.

Nenhum comentário: