EGIPCIO

EGIPCIO

quinta-feira, 21 de julho de 2011

CARLOS SLIM CELEBRA NO MUSEU SOUMAYA UMA FESTA FRANCESA.

Editor: VANDERLAN NADER *NOTORIOUS MAGAZINE* EMAIL : vnader31@gmail.com

CARLOS SLIM É O HOMEM MAIS RICO DO MUNDO CELEBRA NO "MUSEU SOUMAYA"  UMA FESTA FRANCESA.

Como Carlos Slim fez e amplia a sua fortuna
O EMPRESÁRIO MEXICANO CARLOS SLIM BRINDOU SEUS AMIGOS COM UMA BIG FESTA NO MUSEO SOUMAYA, EM HOMENAGEM A FRANÇA
COM A PRESENÇA DO EMBAIXADOR FRANCÊS: DANIEL PERFAIT E SUA ESPOSA CRISTINA PINEDA..



O produto mais vendável do México, hoje, não são as praias de Cancún, as ruínas astecas ou os quadros de Frida Kahlo - é Carlos Slim Helú, o homem mais rico do mundo.
Nos últimos 12 meses, a fortuna de Slim cresceu 20,5 bilhões de dólares.  Chegou a 74 bilhões, o que o levou ao topo do ranking dos mais ricos da revista Forbes pela segunda vez consecutiva.
Qual é a mágica de Slim?  Dono das telecomunicações no México, acionista do jornal New York Times e da loja de departamento de luxo Saks Fifth Avenue, e, no Brasil, da CLARO Slim é um bilionário um tanto atípico.
Não tem avião particular, não circula com esposas - troféu (é viúvo há 12 anos) e leva a vida com sobriedade, cercado por seis filhos e quase vinte netos, segundo seu biógrafo, José Martinez.
Não é que ele viva como um monge franciscano - nada disso.  Slim aprecia um bom charuto Cohiba, viaja para os Estados Unidos para assistir a partidas do Yankee (é um sério fã de beisebol) e gasta mais do que um punhado de pesos com sua coleçao de arte.
Mas seu traço mais marcante é outro. A vida inteira ele praticou a arte de comprar barato - principalmente empresas em situações adversas.  O controle de custo na gestão dos negócios complementa essa qualidade.
Nas últimas décadas Slim carrega também acusações de monopolista - de forçar demais para cima as tarifas da telefonia celular no México.  Seja como for, em penetração de celular o México está atrás do Brasil, da Argentina e do Chile.
 Slim mostra sua face mais generosa, com a inaguração do monumental museu Soumaya, na Cidade do México, que reúne 66 mil peças de arte e será aberto a todo mundo gratuitamente, sempre.  Soumaya era o nome de sua mulher, e é também o nome de uma de suas três filhas.








NAS FOTOS:






Nenhum comentário: