EGIPCIO

EGIPCIO

sexta-feira, 19 de março de 2010

CHICO BUARQUE E MARIETA SEVERO PRETIGIAM ESTRÉIA DE *AMADEUS*

Editor: VANDERLAN NADER *NOTORIOUS MAGAZINE*
EMAIL : vnader31@gmail.com
A estreia da peça Amadeus, no Teatro João Caetano, no centro do Rio, teve sabor de reunião familiar. O cantor e compositor Chico Buarque (65) e a atriz Marieta Severo (63), que estão separados desde 1997, foram juntos prestigiar a primogênita, Silvia Buarque (40), uma das estrelas do espetáculo. "Ela está realmente ótima, linda e engraçada", elogiou o pai coruja, endossado pelo genro, o ator Chico Diaz (51). "Deixei nossa filha, Irene, em casa, e vim prestigiar a Silvia. Não vi os ensaios, mas acompanhei de perto a produção e sei de todas as dificuldades. Ela não queria que eu viesse, porque é estreia, mas a gente tem que estar aqui nessa hora. Quero vê-la não só como marido, mas como ator", justificou Chico, que vive com Silvia há mais de cinco anos.

Marieta também se emocionou com o espetáculo e lembrou que na primeira montagem da peça no Brasil, em 1982, ela viveu o mesmo papel que a filha, Constanze (1762-1842), mulher do compositor Mozart (1756-1791). "Como já representei esse texto, sei que é de excelente qualidade e acho que este será um grande momento do teatro. Gosto muito desse personagem e não vejo sombra minha na Silvia. Acabo tendo expectativas misturadas, como realizadora, como atriz e como mãe", analisou Marieta, que viu a perfomance da primogênita acompanhada de sua caçula, Luiza Buarque (34), e da neta Clara (11), filha de Helena Buarque (37) com o cantor baiano Carlinhos Brown (46).

Após o espetáculo, em que usa dez figurinos de época, Silvia ganhou flores dos pais e foi paparicada no camarim. "É bom ter a família por perto, mas confesso que antes da estreia tudo me deixa nervosa. Agora, relaxei. Só espero que não me comparem com a minha mãe", pediu a atriz, que fez aulas de fonoaudiologia especialmente para o papel.

Nenhum comentário: