EGIPCIO

EGIPCIO

terça-feira, 8 de junho de 2010

GILBERTO BRAGA: LANÇA "ANOS REBELDES" na ABL do RIO DE JANEIRO.

Onofre Veras/AgNews Onofre Veras/AgNews

Onofre Veras/AgNews


 Onofre 
Veras/AgNews


Onofre Veras/AgNews

Editor: VANDERLAN NADER *NOTORIOUS MAGAZINE* EMAIL : vnader31@gmail.com
Gilberto Braga lança livro e recebe amigos
Autor realizou noite de autógrafos nesta terça-feira (8)  na ABL, RJ.
Luciana Barros
Gilberto Braga reuniu amigos e fãs na noite desta terça-feira (8), para lançar seu novo livro "Anos Rebeldes - Os bastidores da criação de uma minissérie", na ABL do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (8). Dentre os amigos que foram prestigiar o autor estavam:  Bete Mendes, Eriberto Leão, Herson Capri e Luigi Baricelli.
Luigi comentou: "Acho o trabalho deste livro uma releitura essencial. É muito importante poder resgatar momentos históricos do país. Acredito que as minisséries, em geral, têm um relato diferenciado das novelas. São mais intensas e dinâmicas".
Questionado se gostaria de escrever algum livro no futuro, Baricelli disse: "Não. Já escrevi umas crônicas, umas brincadeiras, mas não tenho tempo para escrever uma obra".
Eriberto Leão deu um abraço no autor e disse: "O Gilberto é um dos grandes mestres da nossa televisão. Quem nunca se emocionou com seus trabalhos, como Anos Dourados. Era uma minissérie que prendia a todos na frente da TV. Retratou uma época importante do Brasil e ajudou o entendimento do país quanto ao assunto ".
O ator revelou ainda que estará na próxima novela do autor: "Terei a honra de estar no elenco. Será uma grande história com certeza. Vou fazer um piloto de avião, que adora liberdade, mas que tem muitas responsabilidades. Não sei se será um galã, mas trabalharei para que o personagem tenha uma alma encantadora".
Herson Capri, que também esteve no lançamento, foi confirmado para atuar no mesmo folhetim. Ao falar com a imprensa, o ator falou sobre o livro de Gilberto Braga: "Acho que é uma colaboração muito importante ao período histórico do nosso país e, principalmente, este livro é um curso de como fazer uma minissérie".
Bete Mendes, que atuou em "Anos Rebeldes", não deixou de relembrar do sucesso da trama: "Sem dúvida foi fantástico trabalhar nessa obra. Minissérie tão bonita e densa, que merecia mesmo um livro para contar como ela foi feita".
Depois de autografar muitos exemplares, Gilberto Braga falou sobre sua obra com os jornalistas.
“Esse livro é o texto completo da minissérie. Mostro exatamente o que os diretores, atores e equipes receberam para esse trabalho. O intuito é mostrar como se escreve para televisão. Acho importante para os jovens que têm esse sonho”, disse.

“De tudo o que escrevi os meus maiores orgulhos são Anos Rebeldes e Anos Dourados. Em Anos Rebeldes pude caprichar mais, tive um tempo maior. Anos Dourados foi mais corrido”, completou.

A respeito de sua próxima novela na Globo, Gilberto disse que já tem 18 capítulos prontos. A trama deve estrear em janeiro. “Eriberto Leão, Herson Capri, Fábio Assunção, Glória Pires, Camila Pitanga, Maria Clara Gueiros, Ricardo Tozzi, dentre outros grandes atores já estão escalados”, disse.

Maria Clara Gueiros elogiou o autor: “Eu tenho os DVDs de Anos Rebeldes. Assisto direto e choro. Acho bacana esse livro porque muitas pessoas acham que é só glamour e Gilberto mostra a parte cotidiana de se fazer televisão. Desde o diretor fazendo as leituras na mesa com os atores até os problemas como, por exemplo, algum contratempo com o cenário”.

Nenhum comentário: