EGIPCIO

EGIPCIO

quarta-feira, 26 de maio de 2010

KATHERINE HEIGL: É A NOVA NAMORADINHA DA AMERICA.

Editor: VANDERLAN NADER *NOTORIOUS MAGAZINE* EMAIL : vnader31@gmail.com

Ela é a nova rainha das comédias românticas?


Foi o que eu indaguei quando recebi o release sobre o lançamento do novo filme de Katherine Heigl, Par Perfeito, que estará em cartaz dia 4 de junho. Ela divide a tela com o bonitinho Ashton Kutcher (o namorado twitteiro da Demi Moore). Na história, Katherine é Jane, uma técnica em computação, moça séria e romântica, que conhece Spencer, o cara ideal. Mas depois descobre que ele não é o que parecia. Par Perfeito estreia quando mal saiu de cartaz A Verdade Nua e Crua, em que Katherine contracenou com o bonitão Gerard Butler. No filme, ela é uma produtora de TV que cria um quadro para revelar os segredos dos homens. É uma guerra dos sexos que termina, é claro, em amor.
Em 2008, Katherine, protagonizou um dos filmes mais queridos das moças solteiras: 27 Dresses. Lembro que vi o filme numa viagem de avião e adorei (embora casada). Costumo dormir no meio dos filmes que vejo nos ares. Mas este me manteve acordada, graças ao carisma de Katherine. Em 27 Dresses (Vestida para Casar), ela vive uma moça que sempre é a dama de honra, nunca a noiva. E guarda, como troféus, os vestidos que usa nos casamentos. Até que conhece um jornalista que se interessa por sua história e…bom, vejam vocês mesmos (se ainda não viram).
Nesta época, eu só tinha visto um filme da atriz, de 2006: a sensacional comédia Ligeiramente Grávidos, em que ela tem uma química perfeita com o fofo Seth Rogen. O casal se conhece numa noitada e vai pra cama. E um pequeno acidente de percurso faz com que ela fique grávida.
Resumo: a (boa) produção da moça, de 31 anos, nascida em Washington (e criada como mórmon) está colocando seu nome no topo das produções do gênero. Quem sabe é uma substituta à altura de Meg Ryan, que no fim da década de 80 e nos anos 90 reinou absoluta nas comédias românticas? Katherine é mais bonita e menos careteira do que Meg, que protagonizou sucessos como Harry & Sally, Sleepless in Seattle e Mensagem pra Você. Meg fazia o tipo engraçada e sem muito sex appeal. Katherine é sensual, mas sabe fazer rir e também tem o ar de “garota da casa ao lado”.

Outras atrizes ameaçaram alcançar o posto de rainha das comédias românticas. Em 2001, quando Ashley Judd estrelou Alguém como Você, ao lado de Hugh Jackman, eu tive certeza de que ela era a eleita. Quem viu não esquece da teoria da “vaca velha” criada por sua personagem. Mas depois partiu para os mais variados gêneros. Renée Zellweger, a Bridget Jones, personificou as solteiras balzaquianas na primeira década do milênio e, antes, explodiu como a namorada de Jerry McGuire. Mas não chegou lá. Drew Barrymore brilhou para uma faixa etária um pouco mais baixa e se saiu muito bem. Coleciona boas comédias românticas como Nunca fui Beijada e Letra e Música. Agora virou diretora. Por fim, depois que a série de TV Friends acabou, Jennifer Aniston partiu para filmes do gênero. Esteve em Quero Ficar com Polly e Separados pelo Casamento, além do recente Ele não está tão a fim de você (em que Drew está também). Há quem diga que ela é a substituta de Meg Ryan. Eu discordo.
Kaherine Heigl começou a carreira como modelo infantil e fazendo comerciais de TV. Em 1992, fez sua primeira participação no cinema, no filme That Night, ao lado de Juliette Binoche. Em 1995, ficou mais conhecida do grande público por seu papel em Força em Alerta 2, de Steven Seagal. Fez filmes de terror e de ficção científica, até que, em 2005 entrou no elenco da série de TV Grey´s Anatomy, que lhe rendeu um prêmio Emmy. Foi aí que ela passou a conseguir melhores papéis no cinema. A atriz é casada com o músico Josh Kelley. Ano passado, adotou uma menina de origem coreana. Em 2009, apareceu na lista dos 25 atores mais bem pagos de Hollywood – à frente de Angelina Jolie e George Clooney.
Katherine Heigl: vai pro trono ou não vai?

Nenhum comentário: