EGIPCIO

EGIPCIO

domingo, 16 de maio de 2010

FASHION RIO & FASHION BUSINESS AGITAM A MODA NO RIO DE JANEIRO.

Editor: VANDERLAN NADER *NOTORIOUS MAGAZINE* EMAIL : vnader31@gmail.com

Eventos de moda trazem atriz como estilista, figurino 3D e moda praia

Filha do Stone Keith Richards é promessa para desfile do Fashion Rio.
Fashion Business terá desfiles, centro gastronômico e salão de tecnologia.

Alícia Uchôa Do G1 RJ
Letícia BirkheuerLetícia Birkheuer vai estrear como estilista
(Foto: Renato Rocha Miranda / TV Globo)
A Copa do Mundo adiantou os principais eventos de moda do país este ano, mas os fashionistas agradecem. Com novidades que vão desde tecnologia 3D aos nomes que estarão nas passarelas ou nas assinaturas das coleções, o Rio recebe as tendências do próximo verão de braços abertos da próxima segunda (17), quando começa o Fashion Business, até o final do Fashion Rio, dia 1º de junho.
O Fashion Business de Eloysa Simão, que andou meio esquecido depois que Paulo Borges assumiu o Fashion Rio, vem com força total, trazendo ao Rio o estilista Carlos Miele, figurinha fácil nas semanas de moda de Nova York.
Numa dobradinha com Patricia Vieira, Alice e Andrea Dellal estarão na passarela. No line up do evento, que terá 12 desfiles, Victor Dzenk, de volta ao Copacabana Palace, e a Bumbum, ícone da moda praia carioca.
Croquis das grifes Bumbum, TNG e Mara MacCroquis das grifes Bumbum, TNG e Mara Mac
(Foto: Montagem G1 com imagens de divulgação)
Figurino 3D
Esta edição do salão de negócios contará com 270 expositores e centro gastronômico, exposição da fotógrafa francesa Irina Ionesco, filmes de moda e salão tech. Com 50 expositores e suas soluções tecnológicas para a moda, o espaço trará novidades como uma recepcionista virtual, um provador em que a roupa experimentada é filmada com microcâmeras, que permitem ver seu caimento de qualquer ângulo, roupa com trilha sonora e o figurino em 3D, para ser experimentado pela internet.
O evento traz ainda o Rio Moda Hype, com 11 novos talentos da moda, de cidades como Natal, Florianópolis, Teresina, Belo Horizonte, São Paulo, Recife, Curitiba e Brasília.
Filha do Stone
No Fashion Rio, que começa dia 27, o mundo da moda carioca recebe de volta a estilista Isabela Capeto, que passou algumas temporadas no São Paulo Fashion Week. Carlos Tufvesson, que fez o mesmo movimento na edição de inverno, em janeiro, continua no Rio para apresentar sua próxima coleção.
Theodora RichardsTheodora Richards em anúncio da grife French
Connection: modelo é cotada para o Fashion Rio.
(Foto: Divulgação)
Nas passarelas, há promessas da vinda de Theodora Richards, filha do Rolling Stone Keith Richards, para a Aüslander, que negocia ainda a vinda de uma banda americana para tocar ao vivo. A top Carol Trentini é presença confirmada no desfile da Salinas, primeira moda praia da agenda do evento, que terá ainda biquínis da Totem, Lenny e Blue Man.
Letícia Birkheuer vira estilista
Um ano depois de se mudar para o Cais do Porto do Rio, a maratona de moda ancora no local de vento em popa, usando pela primeira vez os seis armazéns, que foram completamente restaurados e terão seus 100 anos de história contados numa exposição com imagens do Instituto Moreira Salles.
Parte deles serão sede do Rio-À-Porter, que terá 250 expositores. Entre eles a atriz Letícia Birkheuer, que já atuou no evento como modelo e agora assina a coleção de sua grife LB.

Nenhum comentário: