EGIPCIO

EGIPCIO

quinta-feira, 20 de maio de 2010

SHIRLEY MALLMANN NO BRASIL NO EIXO "FASHION RIO & SPFW"

Fashion Rio celebra a cidade em sua 17ª edição

Edição de verão 2011 começa no próximo dia 27, no Píer Mauá


Paulo Borges (arquivo)

A 17ª edição do Fashion Rio começa no próximo dia 27 celebrando a cidade do Rio de Janeiro. Durante seis dias de evento, 34 grifes vão desfilar suas apostas para o verão 2011 - entre elas, duas estreantes – Triya e British Colony – e três marcas que retornam ao Rio depois de um período desfilando em São Paulo – Blue Man, de moda praia, Isabela Capeto e OEstudio.
***
"O Rio, assim como a moda, está em constante movimento. Estamos numa cidade que tem o olhar apontado para o mundo continuamente e está sempre em foco também. E é simbólico montarmos nossas passarelas numa região que está sendo revitalizada e contribuirmos, a cada edição, para o projeto de restauração dos armazéns do Cais do Porto", explica Paulo Borges, organizador do evento.
**********************************************************************************
                            SHIRLEY MALLMANN NO BRASIL:
Muito antes de Gisele Bündchen ganhar o mundo, Shirley Mallmann (WAY) já representava o Brasil sendo uma de nossas tops mais bombadas: depois de ser descoberta enquanto trabalhava como operária numa fábrica de sapatos, ela se tornou a garota-propaganda do primeiro perfume lançado por Jean Paul Gaultier (o “Classique”, aquele cujo frasco imita um tronco feminino) e foi musa de estilistas como Alexander McQueen, Valentino e Giorgio Armani na década de 1990.
Shirley Mallmann é considerada também a primeira top model brasileira “tipo exportação”: em 1997, segundo a revista “Forbes”, elajá ganhava R$ 7.000 por hora de trabalho e, um ano depois, tinha um patrimônio de mais de US$ 1 milhão.
Agora, morando em Nova York, mãe de 2 filhos e casada com o beauty artist Zaiya Latt, ela se prepara para voltar ao Brasil e participar de alguns desfiles no eixo Fashion Rio-SPFW. Na última Semana de Moda de NY, em fevereiro, Mallmann desfilou para a marca John Bartlett.
“Morro de saudades de trabalhar no meu país e estou super empolgada que dê certo essa minha ida ao Brasil” diz ela.
As marcas que terão Shirley no casting ainda não foram divulgadas, mas o FFW está de olho.
24_56134_voguebr_300-2003_shirley_malmann_01_122_820loShirley em dois momentos marcantes: acima, com o primeiro filho na capa da edição 300 da “Vogue Brasil”, em 2003, fotografada por Miro e abaixo, fazendo parte de uma matéria especial sobre Alexander McQueen, na “The Face”, fotografada por Nick Knight, em 1998 ©Reprodução
6a00e54ef9645388340120a8a699f5970b-800wi

Nenhum comentário: