EGIPCIO

EGIPCIO

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Editor: VANDERLAN NADER *NOTORIOUS MAGAZINE*
EMAIL : vnader31@gmail.com

Enquanto Facebook toma frente nos EUA, Google segue líder em acessos no Brasil

Facebook ultrapassou Google entre 7 e 13 de março nos EUA.
Na mesma semana, rede social foi 22º site mais acessado no Brasil.

Do G1, em São Paulo








Enquanto nos Estados Unidos o Google foi ultrapassado pelo Facebook no ranking de sites mais acessados há duas semanas, o site de buscas mantém sua liderança no Brasil.


De acordo com pesquisa da Serasa Experian Hitwise, o Google domina a lista dos mais acessados nos país, ocupando os três primeiros lugares com os endereços Google.com.br, Orkut.com e Google.com.


Na semana de 7 a 13 de março, quando o Facebook ultrapassou o Google nos EUA, Google.com.br foi o site mais visitado do Brasil, com 10,69%. Em segundo lugar, estava o Orkut, com 10,11% e, em terceiro, Google.com, com 9,03%. No país, o Facebook apareceu em 22º lugar.


Nas férias, Orkut foi líder


A consultoria destacou ainda que o Orkut chegou a passar o Google em acessos no período de férias escolares, entre dezembro e janeiro. “Durante esse mesmo período, os sites educativos e relacionados sofreram uma queda nas visitas, retomada gradualmente a partir de fevereiro”, analisou a empresa.


Os números divulgados na semana passada pela Hitwise nos EUA apontaram que o Facebook teve 7,07% do total de acessos no país na semana que terminou no dia 13. O Google, até então primeiro colocado, teve 7,03%.


Segundo a consultoria, o Facebook já havia sido o primeiro do ranking de acessos na véspera e no dia de Natal e no Ano Novo, além do fim de semana de 6 e 7 de março. Mas foi a primeira vez que fechou a semana como mais acessado. Ao comparar a semana com a mesma no ano passado, a Hitwise concluiu que as visitas ao Facebook aumentaram 185%, enquanto ao Google cresceram 9%.

Nenhum comentário: