EGIPCIO

EGIPCIO

quinta-feira, 22 de abril de 2010

EVENTO RELIGIOSO LEVA TRÊS MILHÕES DE PESSOAS A PRAIA DE BOTAFOGO. NO RJ

Editor: VANDERLAN NADER *NOTORIOUS MAGAZINE*
EMAIL : vnader31@gmail.com
21/04/2010 18h05 - Atualizado em 21/04/2010 18h51

Prefeitura pede desculpas por engarrafamentos que pararam o Rio

Número de ônibus esperado em evento religioso era menor.
Em nota, prefeitura diz que providências se mostraram insuficientes.

A Prefeitura do Rio divulgou uma nota na tarde desta quarta-feira (21) em que pede desculpas à população pelos engarrafamentos que pararam o Rio, causados pela movimentação de ônibus e fiéis que seguiam para um evento religioso na Enseada de Botafogo, na Zona Sul do Rio.
Na nota, a prefeitura “assume suas responsabilidades pelo engarrafamento” e diz que esperava um número menor de ônibus.
“Não dimensionamos corretamente o evento, por termos sido informados pelos organizadores que a quantidade de ônibus para levar os assistentes ao show seria menor”, diz a nota.
Ainda segundo a prefeitura, a CET-RIO está divulgando, desde terça, pela internet e pelos painéis nas ruas, orientações aos motoristas.
“Essas providências, porém, mostraram-se insuficientes, diante do grande volume de ônibus mobilizados pelos organizadores do evento. A prefeitura desculpa-se com a população e assegura que não se repetirão episódios semelhantes”.
Ônibus que levaram fiéis para o evento religioso na Enseada 
de Botafogo: trânsito deu nó na cidadeÔnibus que levaram fiéis para o evento religioso na Enseada de Botafogo: trânsito deu nó na cidade (Foto: Paula Johas / Agência O Globo)

Nó no trânsito
O evento “Dia D”, organizado pela Igreja Universal do Reino de Deus, foi autorizado pela Prefeitura do Rio. Com a movimentação de fiéis em dezenas de ônibus, o trânsito no Rio deu um nó na cidade.
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio), foram afetadas ruas da Zona Sul, do Centro e da Zona Portuária.
O trânsito ficou parado nas seguintes vias: Elevado da Perimetral, sentido Aterro do Flamengo; Avenida Presidente Vargas, na pista lateral, sentido Candelária; Rua Pinheiro Machado, no sentido Botafogo; Elevado Paulo de Frontin, no sentido Zona Sul, desde a altura da Praça da Bandeira; Túnel Rebouças, no sentido Zona Sul; Avenida Borges de Medeiros, no sentido Centro.
Outras vias também apresentaram trânsito intenso, como Túnel Santa Bárbara, no sentido Botafogo; Rua Voluntários da Pátria; Praia do Flamengo, no sentido Botafogo; Avenida Francisco Bicalho, na pista lateral, no sentido Centro, com reflexos até o Viaduto do Gazômetro.
Trânsito está parado no Humaitá, na Lagoa e em BotafogoTrânsito está parado no Humaitá, na Lagoa e em
Botafogo (Foto: Patrícia Kappen/G1)
Guarda Municipal reforça efetivo
Motoristas reclamaram que não havia guardas nas ruas para orientar o tráfego.
A Guarda Municipal informou que, por conta do impacto nas ruas, reforçou o efetivo e destacou 80 guardas apenas para atuar no trânsito.
Em nota divulgada na terça-feira (20), a Guarda Municipal informou que iria atuar com 195 agentes no evento. Segundo a corporação, o ordenamento do trânsito teve início às 6h, com 14 guardas atuando nos bloqueios planejados pela CET-Rio ao longo de toda a Praia de Botafogo, do Flamengo, nas ruas transversais às praias e em ruas internas dos dois bairros.
Trânsito ainda lento no início da noite
Por volta das 18h50, segundo a CET-Rio, a retenção nas praias de Botafogo e Flamengo ainda chegava à orla de Copacabana, na Zona Sul.
O Túnel Santa Bárbara também continua com fluxo lento, no sentido Botafogo. O mesmo ocorre na Rua Voluntários da Pátria, no Túnel Zuzu Angel, na Avenida Borges de Medeiros, na Avenida Epitácio Pessoa e no Túnel Rebouças, no sentido Centro.
 

Nenhum comentário: